Tuesday, July 30, 2013

Compartilhando Habilidades

Há tempos venho transcorrido os olhos pelas inúmeras propagandas em vários sites pela teia cibernética. Convenhamos, as vezes 'desligamos' nosso olho para tanta informação. Meu pai, com medo dessa 'avalanche informativa', arrisca dizer que essa geração que está por vir, jamais conseguirá dar conta de tanta informação... Se darão conta ou não, sei que já temos muita informação disponível e cabe a nós conseguir filtrar, digerir, selecionar, destrinchar e seja-lá-o-que-você-queira-chamar essa nova forma de aprendizado. Hoje, tudo é muito exposto. E você pode (e deve) se moldar. O mundo inteiro pode ser tocado dentro de uma tela. As informações, lições, teorias, estão, minuto-a-minuto tornando-se acessíveis pra qualquer um com esses "Gadgets"



Ainda bem, que meu olho fez uma boa seleção e, confesso, em uma delas, decidi me aventurar em um 'click': SKILLSHARE. Acabei me encontrando em um site cheio de aulas teóricas e práticas com um toque de dinamismo. São aulinhas rápidas mas me deram uma dimensão muito bacana pra refletir sobre meu assunto mais amado: Design. Mas o site não para só nesse tema. Eles dão aulas sobre Publicidade, Negócios, Fotografia, Tecnologia, e até Comes e Bebes. Vale lembrar que a página é em inglês e todas suas aulas também. O bacana do site é que você pode também compartilhar aquilo que você conhece. 

A maioria das aulas custam de $20 a $40 dólares. Mas achei algumas de graça para testar a eficiência das mesmas. Os professores até colocam algumas lições de casa e te convidam a compartilhar sua experiência. Estou me deliciando com cada novo vídeo. Espero que seja válido e que vocês consigam explorar e aprender bastante coisa... E o mais legal: no seu tempo!

A arte do DIY... ou LIY (Learn It Yourself) 


No comments:

Post a Comment